Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de 2012

Falando sério!!!

Falando sério v            O maior erro. 1.       Pessoa errada, no lugar errado, fazendo a coisa errada. Isso é um desastre. 2.       Pessoa certa, fazendo a coisa errada, no lugar errado. Outro desastre. 3.       Pessoa certa, fazendo a coisa certa, mais no lugar errado. Mais um desastre...           Existe varias possibilidades; mas a única que dará certo é a Pessoa certa, fazendo a coisa certa, no lugar certo, no tempo de Deus.

Meditações

Meditações SALMO 115:1-18 1 ​Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua misericórdia e da tua fidelidade.   2 ​Por que diriam as nações: Onde está o Deus deles?   3 ​No céu está o nosso Deus e tudo faz como lhe agrada.   4 ​Prata e ouro são os ídolos deles, obra das mãos de homens.   5 ​Têm boca e não falam; têm olhos e não vêem;   6 ​têm ouvidos e não ouvem; têm nariz e não cheiram.   7 ​Suas mãos não apalpam; seus pés não andam; som nenhum lhes sai da garganta.   8 ​ Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem e quantos neles confiam.

As Experiências Profética - parte 12

As Experiências Proféticas, parte 12 Profecias podem trazer Arrependimento e Intercessão Temos usado das profecias que dei sobre terremotos e erupções vindo sobre a Costa Oeste dos EUA para discutir como lidamos com tais revelações, e como podemos esperar que elas sejam recebidas ou interpretadas pelos que a escutam.

As Experiências Proféticas - parte 11

As Experiências Proféticas, parte 11 O Temor do Homem compromete a Mensagem Profética Nós vamos continuar a avaliar a forma com que tenho lidado em dar a palavra sobre os desastres iminentes sobre a Costa Oeste [dos EUA]. Logicamente que essas são de minha perspectiva e, portanto, são subjetivas. No presente momento, estou sendo acusado de ter muitos motivos diferentes para dar essas palavras, todos os quais considero não serem verdade, então não os quero responder apenas para ser defensivo. Porém, acho que são exemplos excelentes de como podemos esperar que as pessoas reajam a palavras dessa forma.

As Experiências Proféticas - parte 10

As Experiências Proféticas, parte 10 Quando revelações proféticas trazem rompimento Há revelações proféticas que vêm incisivamente em um sonho, visão ou palavra. Em minha experiência, estas normalmente dizem respeito a questões pessoais ou localizadas, que não têm impacto generalizado ou conseqüências a longo prazo. Isso não é para diminuir sua importância e, como com a maioria do que estamos tratando, isso é um princípio, não uma lei. Há exceções a princípios, mas o que disse tem em geral sido minha experiência. Maior parte do tempo, grandes eventos que poderiam impactar a nações vêm como revelações que se desdobram ao longo do tempo.

As Experiências Proféticas - parte 9

As Experiências Proféticas, parte 9 Interpretando e comunicando o profético Estou tomando uma das minhas profecias controversas sobre a iminente catástrofe sobre a Costa Oeste dos EUA como exemplo de interpretar e comunicar experiências proféticas. Obviamente que tenho propósito duplo para tal. O primeiro é para compartilhar princípios, mas também espero que essas profecias sejam ouvidas e que a intercessão e arrependimento reduzam grandemente o que tende a ocorrer.

As Experiências Proféticas - parte 8

As Experiências Proféticas, parte 8 Uma visão para nosso tempo Lembre-se que os três aspectos do profético são: 1) revelação, 2) interpretação e 3) aplicação. Para ajudar a ilustrar estes, vou relatar algumas histórias pessoais assim como a de outras pessoas que pessoalmente testemunhei. Começarei com uma que ocorreu já faz 24 anos mas está se tornando relevante hoje.

As Experiências Proféticas - parte 7

As Experiências Proféticas, parte 7 Vida em igreja local : vital para o crescimento profético Agora que temos uma visão para moderação, e sermos pessoas moderadas, precisamos lidar com as muitas profecias que receberemos que serão qualquer coisa menos isso. Se falamos a verdadeira palavra de Deus, provavelmente deixaremos muitas pessoas bravas. Provavelmente seremos chamados de falsos profetas também, assim como outros adjetivos coloridos. Então, quando nossas profecias se cumprirem, dará a impressão de que ninguém notou. Você não entrou neste emprego pela taxa de aprovação.

As Experiências Proféticas - parte 6

As Experiências Proféticas, parte 6 Padrões da vida Cristã Temos tratado da maturidade Cristã com relação ao profético – especialmente como ela pode afetar a forma com que interpretamos a impressões. No nível de revelação profética de impressões, os imaturos podem tender a misturar seus próprios sentimentos, mesmo quando sejam temporários como afastamento de cafeína, preconceitos para o bem ou para o mal, e opiniões. De fato é exigido o tipo de experiência que só vem da maturidade para aprender a separar o que o Espírito Santo pode estar imprimindo sobre nós e o que são nossas próprias percepções.

As Experiências Proféticas - parte 5

As Experiências Proféticas, parte 5 Padrões da vida Cristã O verdadeiro discipulado Cristão é uma vida de sacrifício, e não de aquisição. Isso não quer dizer que não devamos prover bem para nossas famílias, como também vemos em I Timóteo 5.8, “Mas se alguém dentre vós não provê aos seus, principalmente os da sua casa, negou a fé, e é pior do que os que não crêem.” Porém, há uma diferença entre provermos por nossas famílias e sermos materialistas, gananciosos, ou mesmo imoderados.

As Experiências Proféticas - parte 4

As Experiências Proféticas, parte 4 As impressões proféticas refletem o caráter de Deus Impressões proféticas são as revelações proféticas mais básicas e normalmente a forma com que o Senhor começa a falar conosco. O motivo disso parece ser porque somos chamados a ser Seus amigos, e Ele quer que sintamos o que Ele sente, e não sermos apenas autômatos que fazem o que Ele nos diz. Deus criou ao homem para ter comunhão com Ele, e está buscando mensageiros que compartilhem a Seu coração para a mensagem .

As Experiências Proféticas - parte 3

As Experiências Proféticas, parte 3 Cura e compaixão profética O sumo sacerdote no Antigo Testamento tinha sinos e romãs artificiais na orla de suas vestes [Nota do Tradutor: ou, possivelmente, na franja de seu manto ]. Eles eram costurados de forma intercalada para que quando ele andasse, os sinos batessem nas romãs e fizessem barulho. Da mesma forma, você poderia sempre detectar onde o sumo sacerdote estivesse quando se movia. Vemos isso em Êxodo 28.33-35:

As Experiências Proféticas - parte 2

As Experiências Proféticas, parte 2 Nós profetizamos por fé, não por método Por favor tenha em mente que estou compartilhando minhas experiências e perspectivas do profético, mas outras pessoas proféticas podem experimentas estas coisas diferentemente. Assim como o Senhor nos fez todos diferentes, e nossas experiências na vida são todas diferentes, únicas, nossas experiências nEle são todas, também, diferentes e únicas. Todo profeta nas Escrituras era diferente e aparentemente recebia revelação de formas diferentes. Há fatores e características comuns, mas devemos também nos manter abertos ao Senhor para sermos únicos. Afinal de contas, Ele é o Criador, e gosta de ser criativo!

As Experiências Proféticas - parte 1

As Experiências Proféticas, parte 1 Impressões proféticas Tendemos a pensar que as IMPRESSÔES são as formas mais baixas de revelação profética, mas isso não quer dizer que não sejam importantes e fonte de revelação importante. Trata-se normalmente de saber de algo sem saber que você sabe. Podem ser gentis ou fortes, mas ainda são ambíguas, raramente claras ou específicas.

Filhos semelhantes a Jesus

I João 2:6 Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou. Esse versículo deveria ser gravado em nossa pele como tatuagem (força de expressão), impresso em nosso coração e fazer parte de nossa meditação diária. Como Jesus andava? Como falava? O que falava? Como agia em situações extremas? Todas essas perguntas são um confronto para os dias atuais. Eu mesmo estou sendo confrontado por elas. Em Romanos 8:19 diz: Porque a ardente expectação da criatura espera a MANIFESTAÇÃO DOS FILHOS DE DEUS.

O prazer de Deus em seu filho

Mateus 17:5 Este é o meu Filho amado de quem me agrado. Ver é Tornar-se Quando se trata do entendimento de o que deve acontecer no ato da pregação, eu sou guiado por vários textos bíblicos, especialmente 2 Coríntios 3:18: E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito. Eu acredito que este texto nos ensina que uma das maneiras em que somos transformados progressivamente à semelhança de Cristo é olhando para sua glória. “Todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados.” A maneira de tornar-se mais e mais como o Senhor é fixar seu olhar em sua glória e mantê-lo em foco.