Pular para o conteúdo principal

Filhos semelhantes a Jesus


I João 2:6 Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.
Esse versículo deveria ser gravado em nossa pele como tatuagem (força de expressão), impresso em nosso coração e fazer parte de nossa meditação diária.
Como Jesus andava? Como falava? O que falava? Como agia em situações extremas? Todas essas perguntas são um confronto para os dias atuais. Eu mesmo estou sendo confrontado por elas. Em Romanos 8:19 diz: Porque a ardente expectação da criatura espera a MANIFESTAÇÃO DOS FILHOS DE DEUS.
Será que entendemos isso? Em um mundo com mais de 2.000.000 bilhões de cristãos, e a criação ainda geme pela manifestação dos filhos de Deus. O que quer dizer isso então? Vejamos outros versículos bastante interessantes: II Coríntios 3:18 Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. João 15:4-5 Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. 5 - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Conclui-se que se não tivermos em contato com a gloria de Deus na pessoa de seu filho Jesus, se não estivermos ligados a E’le em comunhão, jamais refletiremos a sua imagem, seu caráter, ou seja, não andaremos como E’le aqui na terra.
Deus está nos moldando, desconstruindo para construir, retirando o que é abalável (isso fala também de nossas emoções, alem de conceitos e preconceitos que carregamos ao longo da vida; chamo isso de “fardo pesado”) para colocar o que inabalável.
Há uma passagem que chama minha atenção. Em Lucas 1:35 diz: Respondeu-lhe o anjo: O Espírito Santo virá sobre ti, e a virtude do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso o que há de nascer, será chamado santo, Filho de Deus. O nascimento de Jesus foi algo espiritual que se manifestou no reino natural, por isso seria chamado “santo”. Por mais que tentemos, nos esforcemos em fazer a vontade de Deus e manifestarmos o seu reino, falo isso de uma forma natural, movido pela alma, pela motivação natural, nunca, jamais produziremos o que é “santo”, o que é genuíno. Só uma ação do Espírito Santo em nós. Digo uma vida de comunhão com E’le, com a sua palavra. Só em contado com a gloria de Deus, é que seremos capacitados pelo poder sobrenatural de Deus para refletirmos Jesus em nossas ações. O REINO de Deus pouco tem a ver com nossas emoções, na verdade são elas as maiores causadoras de pessoas que se frustram por não conseguirem agradar a Deus. O reino de Deus tem a ver sim, com “REVELAÇÃO e POSICIONAMENTO”.  Esses não têm nada a ver com emoções (sentimentos, pensamentos, vontade). É antes uma ação do Espírito Santo no homem, gerando o caráter de Jesus.
Que o Senhor circunstancie nossas vidas, nos levando a Sua Presença, e gerando em nós o Seu caráter, para que como geração que tem fome e sede de Deus, geração que busca avivamento; sejamos a resposta D’ele para esse mundo. Que o clamor dessa geração, pela manifestação dos filhos de Deus, chegue aos nossos corações e nos levantemos no poder e na gloria de Deus refletindo o caráter de JESUS.
Amém.
Por: João Cícero

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

William Booth - Exército da Salvação

William Booth Exército da Salvação Todas as denominações evangélicas surgiram a partir do ideal de algum cristão consagrado. Com o Exército de Salvação - organização religiosa e filantrópica - não poderia ser diferente. Sua história começa em 1864, quando William Booth (1829-1912), cristão metodista Wesleyano, criou, juntamente com a esposa, Catherine Mumford, a Missão Cristă, em Londres, Inglaterra. O casal, então, a partir desse passo, iniciou o que seria denominado de movimento salvacionista, com base na filantropia e na pregação do Evangelho. A entidade era uma espécie de ONG (organização năo-governamental) que se dispunha a ajudar os miseráveis, os quais, naquele tempo, proliferavam no império britânico por causa dos efeitos da Revolução Industrial, que deixou multidões sem emprego e perspectiva. Após uma infância e juventude pobres, Booth e sua esposa se sentiram tocados pelo sofrimento daquela população e decidiram dedicar a vida a apoiá-los. Ex-prision...

Profecia de Smith Wigglesworth

"Apostolo da Fé" Data da profecia: 1947  " Durante as próximas décadas haverá dois movimentos distintos do Espírito Santo através dos fiéis. O primeiro afetará todas as igrejas que estiverem abertas para receber e será caracterizada pelo batismo e dons do Espírito Santo.O segundo mover do Espírito Santo resultará em pessoas deixando igrejas históricas e plantando igrejas que se diferenciam do natural. Na duração de cada mover, as pessoas que estiverem envolvidas dirão: " Este é o grande avivamento". Mas o Senhor diz: " Não, nenhum desses é o grande avivamento, mas ambos são um passo para isso". Quando a fase da nova igreja, com movimentos estiver terminado, terá sido evidenciada, nas igrejas algo que nunca foi visto antes, uma união entre aqueles com ênfase na palavra e aqueles com ênfase no Espírito. Quando a palavra e o Espírito vierem juntos, haverá o maior mover do Espírito Santo, que as nações e o mundo jamais viram.Isso marcará um começo de g...

John Hus

John Hus nasceu por volta do ano 1370, na Boêmia - região que, no mapa geopolítico mundial, é ocupada, hoje, pela República Tcheca, país do Leste Europeu. Em 1400, foi ordenado sacerdote e, desde o início de seu ministério, quando assumiu o púlpito da Capela de Belém, em Praga, tomou-se um estorvo, um incômodo para alguns de seus colegas. Pregava insistentemente contra os privilégios do clero, e defendia a necessidade urgente de uma reforma religiosa. A eloqüência de suas pregações fez com que, rapidamente, boa parte da população o seguisse. A nobreza também se rendeu ao seu discurso reformista e, há muito tempo, tentava encontrar uma forma de limitar o poder eclesiástico. Calcula-se que, na época, metade do território nacional boêmio pertencia à Igreja Católica, enquanto à Coroa cabia apenas a sexta parte. No mesmo período, com o apoio das autoridades, Hus traduziu o Novo Testamento para a língua boêmia e tornou-se um simpatizante das obras de John Wycliff (1329-1384), um reformador ...