Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de 2011

DESABAFO

Sempre corremos riscos. A franqueza é um grande risco. Quando abrimos o coração corremos o risco de nos entenderem mal. Na verdade é difícil equilibrar o emocional quando se desabafa, e carregamos pequenas palavras com grandes sentimentos. É inevitável. Um coração angustiado não sabe medir a força da explosão das palavras que invadem o ar e os ouvidos e, provavelmente seremos julgados por isso: podia ter dito diferente, mas destemperou – que pena?!

Uma geração profética que não profetisa

Tomando como exemplo a vida dos profetas, temos homens desesperados pelo arrependimento de toda uma geração e pelo retorno ao propósito original de adoração ao SENHOR. São homens que, após um encontro genuíno com o Senhor, a exemplo de Isaías (Is 6:1), Jeremias (Jr 1:5) e Ezequiel (Ez 1:1), não nutriam outro desejo no coração senão o de propagar a voz profética, comunicando o coração de Deus aos homens.

Liberando sementes

A paz, amados; Quero compartilhar com vocês algumas palavras que o Senhor tem liberado para mim e o meu amigo Pr. Roberto. Estamos juntos nessa caminhada para buscarmos o que é genuíno. Temos estado diante de Deus, e Ele, o Senhor, tem, em meio à adoração, liberado palavras que, como sementes, temos lançado na terra proferindo-as como voz profética em nosso estado, Sergipe e no Brasil.

Que venha a peseguição

Bom mesmo é quando a igreja é perseguida a ponto de não poder alugar um prédio. Pra começar não ficamos preocupados durante todo o mês com a arrecadação de dízimos e ofertas. Não haveriam despesas fixas tão asfixiantes. Não seria preciso usar Malaquias fora de contexto para forçar as pessoas a ofertarem por medo do devorador.

Famoso pastor diz que a Igreja hoje não é a que Deus criou

A Igreja, hoje, tornou-se previsível, diz autor de best-seller e pregador influente Francis Chan. “Você vai para um prédio, alguém lhe dá um boletim, você se senta em uma cadeira, você canta algumas músicas, talvez um rapaz dá uma mensagem polida, talvez não, alguém canta um solo, você vai para casa,” disse Chan no seu mais vídeo recente, “BASIC.”

Razão - mal que assola a humanidade

-RAZÃO-  Mal que assola a humanidade Segundo Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Razão é a capacidade da mente humana que permite chegar a conclusões a partir de suposições ou premissas . É, entre outros, um dos meios pelo qual os seres racionais propõem razões ou explicações para causa e efeito . A razão é particularmente associada à natureza humana , ao que é único e definidor do ser humano .

A OFERTA DE JESUS - Um paralelo entre JOÃO 2:11-25 e SALMO 121

INTRODUÇÃO Esse texto parece que não é comum para quem está acostumado a ler um Jesus que usa as mãos para abraçar crianças, tocar em leprosos e curar enfermos, cear com pecadores, e até receber os pregos na cruz do Calvário. Aqui, ele segura um chicote nas mãos. O chicote anunciava por suas mãos que algo estava errado. Aquilo como era para ser foi alterado. E tudo aquilo que é alterado, o que podemos chamar de self, ou seja, o que vem para adicionar, além do que o original – e não todo o ser como pensava Jung. É o si mesmo que Jesus dizia para negar. É a construção sobre a imagem e semelhança de Deus. E para que se tenha essa semelhança de Deus, é preciso primeiro se desassemelhar, como Bonhoeffer aplicava em seus conceitos.

Profecia de Smith Wigglesworth

"Apostolo da Fé" Data da profecia: 1947  " Durante as próximas décadas haverá dois movimentos distintos do Espírito Santo através dos fiéis. O primeiro afetará todas as igrejas que estiverem abertas para receber e será caracterizada pelo batismo e dons do Espírito Santo.O segundo mover do Espírito Santo resultará em pessoas deixando igrejas históricas e plantando igrejas que se diferenciam do natural. Na duração de cada mover, as pessoas que estiverem envolvidas dirão: " Este é o grande avivamento". Mas o Senhor diz: " Não, nenhum desses é o grande avivamento, mas ambos são um passo para isso". Quando a fase da nova igreja, com movimentos estiver terminado, terá sido evidenciada, nas igrejas algo que nunca foi visto antes, uma união entre aqueles com ênfase na palavra e aqueles com ênfase no Espírito. Quando a palavra e o Espírito vierem juntos, haverá o maior mover do Espírito Santo, que as nações e o mundo jamais viram.Isso marcará um começo de g...

Morrendo para que outros Vivam

Os Moravianos Iniciado em Hernhut, Alemanha no século 18, o movimento de oração continua (24 horas) chamado Moravianos durou por quase 100 anos, e eles não oravam por aquilo que não estavam dispostos a ser a resposta. Dois jovens Moravianos, de 20 anos ouviram sobre uma ilha no Leste da India cujo dono era um Britânico agricultor e ateu, este tinha tomado das florestas da África mais de 2000 pessoas e feito delas seus escravos, essas pessoas iriam viver e morrer sem nunca ouvirem falar de Cristo.

VENHA O TEU REINO

VENHA O TEU REINO Isaias 62:6-7 diz: (6) Coloquei sentinelas em seus muros, ó Jerusalém; jamais descansarão, dia e noite. Vocês que clamam pelo Senhor, não se entreguem ao repouso, (7) e não lhe concedam descanso até que ele estabeleça Jerusalém e faça dela o louvor da terra. (NVI) Essas palavras nunca se encaixaram tão bem como nos dias de hoje. Há uma palavra que está incendiando a igreja, “VENHO O TEU REINO”, reino fala de governo, fala de domínio, e é isso que nós queremos; que o governo de Deus seja estabelecido. A Bíblia nos exorta a não descansarmos, a não pararmos de clamar, ate que Jerusalém seja estabelecida. Jerusalém é o lugar do trono; trono fala de governo, então Jerusalém é o governo de Deus que será estabelecido na terra. Esse governo é estabelecido através da igreja do Senhor Jesus. Precisamos nos levantar como intercessores e clamar pelo governo de Deus.

Dabousu - A vingança do Amor

A Vingança do Amor Meu nome é Dabousu. Nasci na França e durante a Segunda Guerra Mundial defendi minha Pátria nos campos de batalha. No ano de 1944 fui feito prisioneiro pela Gestapo (polícia alemã) e fui condenado à morte. Considerando que era casado e tinha quatro filhos, não me mataram, mas fui levado a um campo de concentração e condenado à cadeia perpétua. Depois de nove meses, pesava somente 40 quilos. Meu corpo estava coberto de chagas. Quebrei o braço direito, e, devido á falta de recursos médicos, o osso se soldou fora do lugar. No da 24 de dezembro meus pensamentos estavam, mais do que nos outros dias, voltados para minha família. Eu estava no meio da depravação e da sujeira e, em contraste, imaginava como estariam minha esposa e filhos. Mergulhado nestes pensamentos, um policial entrou no pavilhão onde eu e os presos dormíamos. Gritou meu nome. Apresentei-me a ele e me deu ordem para segui-lo. Levou-me à casa do comandante. Guiou-me até a sala d...

George Whitefield

George Whitefield "Pregava para as multidões ao ar livre, porque as igrejas na Inglaterra do século 18 não o recebiam" A partir de 1737, com apenas 23 anos, George Whitefield (1714-1770) assustou a Inglaterra com uma série de sermões que transformaram a sociedade britânica. Atacado pelo clero, pela imprensa e até por uma multidão de insatisfeitos, Whitefield se tomou o pregador mais popular naquela época. Entretanto, antes disso, ele passou por situações muito semelhantes as que experimentam alguns missionários nos dias atuais. Repetidas vezes, ele teve de pregar fora dos portões do templo pelo simples fato de sua pregação apaixonada ser muito distante da usual formalidade dos pastores daquele tempo. Ele chegou a ser agredido em algumas ocasiões. Na cidade de Basingstoke, por exemplo, foi espancado a pauladas. Em Moorfield, destruíram a mesa que lhe servia de púlpito. Em Exeter, durante uma pregação para dez mil pessoas, Whitefield foi apedrejado. Nada, porém, podia conte...

Adoniram Judson

Adoniram Judson Amor pelas letras e pelas almas O missionário Adoniram Judson levou o Evangelho até a Ásia e traduziu a Bíblia para o birmanês A história desse personagem é contada até hoje. Era o ano de 1824. Os oficiais do rei da Birmânia (atual Mianmar) - pais que fica às margens do Golfo de Bengala, no Sudeste Asiático tinham acabado de saquear o lar missionário de Adoniram e Ann Judson. levando tudo o que acharam de "valioso". No entanto, o tesouro mais precioso havia passado despercebido: o manuscrito de uma porção da Bíblia, traduzida por Adoniram Judson, que sua esposa Ann enterrara sob a casa. Acusado de espionagem, Adoniram, um missionário magro e de corpo pequeno, ficou encarcerado por quase dois anos em uma prisão infestada por mosquitos. Ele e outros 60 condenados à morte ficaram encerrados em um edifício sem janelas, escuro, abafado e imundo. Durante aquele período, sua esposa conseguiu entregar-lhe um travesseiro - para que ele pudesse dormir melhor no duro...

Charles Finney

Charles Finney Marcelo Dutra A Bíblia relata uma infinidade de situações usadas por Deus para manifestar Sua vontade e Sua presença. A conversão de um dos maiores pregadores avivalistas de todos os tempos, o americano Charles Grandison Finney (1792 -1875), não chega a ser "estarrecedora" se comparada, por exemplo, ao episódio narrado nas Escrituras, no qual Deus fez falar a mula de Balaão. No entanto, não se pode dizer que seja "natural" alguém entregar-se a Jesus após a leitura exaustiva de livros de Direito, contendo citações bíblicas. Foi exatamente isso que aconteceu com o então advogado Charles Finney. Daquele momento em diante, tudo em sua vida seria incomum. Conta-se que, após uma de suas pregações em Governeur, no estado de Nova Iorque, não houve baile ou representações teatrais por quase seis anos, tamanha a força das palavras proferidas pelo chamado apóstolo do avivamento. Ao longo de todo seu ministério pela América, calcula-se que cerca de 500 mil pess...

Charles Haddon Spurgeon

Charles Haddon Spurgeon Um dos maiores pregadores de todos os tempos Houve época em que o simples fato de optar pela religiăo evangélica equivalia a colocar a cabeça a prêmio. No século 15, Carlos V, o imperador espanhol, queimou milhares de evangélicos em praça pública. Seu filho, Filipe II, vangloriava-se de ter eliminado dos países baixos da Europa cerca de 18 mil "hereges protestantes". Para fugir da perseguiçăo implacável, outros milhares de cristăos foram para a Inglaterra. Dentre eles, estava a família de Charles Haddon Spurgeon (1834-1892), o homem que se tornaria um dos maiores pregadores de todo o Reino Unido. Charles obteve tăo bom resultado em seu ministério evangelístico que, além de influenciar geraçơes de pastores e missionários com seus sermơes e livros, até hoje é chamado de Príncipe dos pregadores. O maior dos pecadores - Spurgeon era filho e neto de pastores que haviam fugido da perseguiçăo. No entanto, somente aos 15 a...

Charles Wesley

Charles Wesley - A Palavra registrada nas partituras Charles Wesley, que compôs mais de seis mil hinos, não só acompanhou seu irmão John Wesley nas cruzadas, como também é considerado o maior compositor do reavivamento Wesleyano É certo que o talento não é hereditário, mas é fato que sempre existiram vários casos de irmãos que se tornaram famosos graças aos dons incomuns nas áreas mais variadas. Eles brilham na mesma época e até em profissões semelhantes. Na História da Igreja, uma dupla de irmãos, John e Charles Wesley, não fez por menos. Escolhidos por Deus para a missão de pregar Sua Palavra como evangelistas, eles fundaram o metodismo no século 18. Aquela semente deu frutos – atualmente (2002) os metodistas formam uma comunidade de, aproximadamente, 80 milhões de pessoas em todo o mundo, embora a maior parcela concentre-se nos Estados Unidos. John Wesley tornou-se o mais famoso dos pregadores por falar e escrever com rara eloqüência. No entanto, Charl...

Charles Thomas Studd

Charles Thomas Studd Charles Thomas Studd (1860-1931) poderia ter sido mais um atleta que gastou seus dias em árduas competições e apenas isso. Entretanto, sua biografia demonstra que quando Deus toca o coração de alguém, seus rumos e planos são mudados dramaticamente, de uma maneira maravilhosa. O inglês Charles Studd era considerado um dos maiores desportistas do final do século 19. Milionário, ele herdara da família a importância de 29 mil libras esterlinas, uma fortuna naquela época, mas se recusara a tirar proveito dela, temendo que o dinheiro pudesse atrapalhar seus nobres ideais. Determinado a investir na obra de Deus, enviou cinco mil libras esterlinas para o missionário James Hudson Taylor, que se tomou uma lenda ao ser o primeiro a levar a Palavra ao interior da China; outras cinco mil libras para um pastor, William Booth, fundador do Exército da Salvação; cinco mil para Dwight L. Moody, para que este iniciasse o estabelecimento do Instituto Bíblico Moody. Studd doou ainda...

Fanny Crosby

Fanny Crosby Cega desde criança, Fanny Crosby tornou-se a maior compositora de hinos sacros de toda a História. A vida da poetisa e compositora Fanny Jane Crosby (1820-1915) é tăo impressionante quanto à qualidade e quantidade de seus hinos. Ao todo săo quase nove mil hinos que incentivam a mudança de vida de pecadores, encorajam cristăos e inspiram toda a humanidade até os dias de hoje. É difícil ficar passível diante da força das palavras do hino 15 do tradicional Cantor Cristăo, cujo título é Exultaçăo: A Deus demos glória, com grande fervor, Seu Filho bendito por nós todos deu / A graça concede ao mais vil pecador, abrindo-lhe a porta de entrada no céus / Exultai, exultai, vinde todos louvar a Jesus, Salvador, a Jesus redentor / a Deus demos gloria, porquanto do céu, seu filho bendito, por nós todos deu! A beleza e o poder contidos nesses versos surpreendem ainda mais por terem sido escritos por uma mulher que ficou cega com apenas seis semanas de v...

James Irwin

James Irwin: O Testemunho de Quem Andou na Lua O ex-astronauta norte-americano James Irwin, tripulante da nave espacial Apolo 15, foi o oitavo homem a caminhar na lua e o primeiro a dirigir um jipe lunar. Ele e seu companheiro de tripulação permaneceram três dias explorando a superfície da lua, a bordo do jipe. James Irwin era um crente formal, sem grandes entusiasmos pelo trabalho da Igreja. Depois que voltou da lua, as coisas mudaram. Ele confessou: "Quando estava na lua, lembrava-me especialmente do Salmo 121: "Elevo os meus olhos para os montes; de onde vem o meu socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra" (Sl 121:1-2). Foi em conseqüência desta experiência que ele revelou, após doze dias no espaço, a bordo da Apolo 15, ter sentido a "presença de Deus" e descoberto "a fragilidade do planeta e a necessidade de protegê-lo". Após aposentar-se da NASA, James Irwin dedicou sua vida à pregação do Evangelho. Fundou uma organizaçã...

JOHN WESLEY

JOHN WESLEY Em 28 de junho de 1703 nascia em Lincolnshire, na Inglaterra, o fundador da Igreja Metodista Wesleyana: John Wesley, cuja esposa chamava-se Susanna, era o 12º dos dezenove filhos do reverendo Samuel Wesley, um pároco de Epworth. Quando completava seis anos, quase perdeu a vida num incêndio à noite, provocado por um grupo de malfeitores. O fogo se alastrava no teto de palha da paróquia onde eles moravam, começando a estilhaçar brasas sobre as camas. Subitamente, Hetty Wesley, um dos irmãos menores, acordou assustado e correu até o quarto de sua mãe. E logo todo mundo estava em pé, tentando conter o domínio das chamas, enquanto a pequena criada, agarrando o bebê Charles nos braços, chamava as crianças para um lugar mais seguro. A essa altura, Twice Susanna Wesley forçava a porta contra as costas, numa tentativa desenfreada de proteger-se. A família finalmente conseguiu sair de casa e, apavorada, reuniu-se no jardim, pois descobrira que o pequeno Jeckie havia ficado lá...

William Carey - Um missionário a ser lembrado

William Carey Um missionário a ser lembrado Inglaterra, século XVIII. Um sapateiro e pregador leigo chamado William Carey sente-se chamado para o trabalho transcultural na Índia. Após muito trabalhar, Carey conseguiu comprar as passagens e embarcou para a Índia numa viagem de navio que durou 5 meses, juntamente com sua esposa Doroty e cinco filhos, o menor com cerca de 3 meses de idade. Permaneceu naquele País durante 41 anos. Traduziu a Bíblia inteira para o Bengalês, Sanscrito e Marathí, e o Novo Testamento para várias outras línguas; fundou escolas cristãs, foi usado na conversão de grande número de hindus e na formação de várias Igrejas, além de discipular vários pregadores nativos. Sem dúvida, ele fez a Índia sentir a mensagem do Evangelho, porém, nestes 41 anos de trabalho Missionário. o que poucos sabem é que ele e sua família tiveram tempos críticos: doenças, mortes, fome, falta de um teto onde pudessem dormir e a falta de sustento financeiro por parte de inúm...

William Tyndale - O pai da Bíblia Inglesa

William Tyndale, o pai da Bíblia Inglesa William Tyndale nasceu aproximadamente em 1483, na vila de North Nibley. Ordenado ao sacerdócio em 1502, ele se distinguiu em Oxford recebendo o seu diploma de Bacharel em Artes, em 1515. Mais tarde ele se transferiu para Cambridge, onde se tornou familiarizado com Erasmo e o seu Novo Testamento Grego. Enquanto atravessava esse tempo de reflexão, Tyndale experimentou uma iluminação espiritual semelhante à de Lutero. Quanto mais ele estudava esse tesouro recém descoberto, mais acentuada se tornava a sua preocupação no sentido de que os seus companheiros ingleses dele compartilhassem. Foi durante esse período de formação que aconteceu a clássica discussão de Tyndale com um papista fanático. Antagonizado pela sua incapacidade de refutar a racionalização Bíblica de Tyndale, o exasperado sacerdote gritou: "seria melhor que ficássemos sem as leis de Deus do que sem as leis do papa", ao que Tyndale retorquiu indignado: Desafio...